Segurança, eficiência e comodidade. Essas são as principais vantagens da assistência help desk. Por isso, aproveitamos essa ideia para elaborar este conteúdo completo sobre o tema. O nosso objetivo é demonstrar como essa assistência pode ser fundamental para a consistência e qualidade da sua jornada no home office.
Para isso, selecionamos as principais curiosidades sobre o tema. Aqui, você entenderá por que é importante garantir a eficiência dos computadores na sua rotina, o que é a assistência help desk, como esse serviço funciona e como escolher a melhor empresa para essa contratação. Então, não perca tempo e acompanhe!
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TogglePor que é importante garantir a eficiência dos computadores na sua rotina?
Os computadores são a base da produtividade moderna. Na maioria das profissões, esses dispositivos são a principal ferramenta de trabalho e, sem eles, a sua produção fica seriamente prejudicada. Por isso, mais do que nunca, é importante investir em serviços que garantam a disponibilidade e o funcionamento dessas máquinas.
É por isso que existem soluções como a assistência help desk. Com esse serviço, você tem a certeza de que está amparado a todo momento e que receberá suporte justamente quando mais precisar. Seja um reparo, uma atualização, uma formatação ou qualquer outro procedimento do tipo — precisou, chamou, resolveu!
O que é a assistência help desk?
A assistência help desk é a prestação de serviços de suporte, análise e manutenção técnica de computadores e seus sistemas. Esse setor se responsabiliza por atendimentos de nível 1, ou seja, que não são tecnicamente muito complexos, mas incômodos o suficiente para causar prejuízos ao usuário e à sua produção.
Afinal, é sempre bom lembrar que não são todas as pessoas que têm familiaridade técnica com suas máquinas, drivers, sistemas operacionais e afins. Por isso, esse tipo de serviço, geralmente incluso em um bom pacote de assistência residencial, pode oferecer exatamente a orientação que você precisa para solucionar um problema.
Como a assistência help desk funciona?
Atualmente, o serviço de help desk pode ser solicitado rapidamente. No caso da Simple2u, que é a maior referência em seguros customizados, você pode fazer isso diretamente do nosso app, bastando que o serviço esteja incluso entre as assistências e coberturas da sua apólice.
A assistência help desk funciona, na maioria das vezes, como uma manutenção corretiva. Ou seja, ocorreu algum problema e você precisa de auxílio e solução. Exemplo:
- instalação de computadores, softwares ou novos componentes;
- sistema operacional apresentando lentidão;
- recuperação de arquivos no HD;
- acesso à internet inconstante;
- instalação de rede wireless;
- limpeza do computador;
- formatação de HD;
- suspeita de vírus;
- e por aí adiante!
Assim, o serviço de help desk funciona, basicamente, como um assistente à distância. Você pode usá-lo tanto como um orientador, em uma situação casual, ou para situações técnicas, em uma solução emergencial. Vamos a um exemplo.
Você comprou um novo pente de memória e não sabe como instalar na sua máquina. Basta solicitar o help desk que você receberá a orientação completa para fazer uma instalação segura. Por outro lado, você está notando uma lentidão absurda no seu sistema e suspeita que o computador esteja com vírus. O help desk pode ajudar a neutralizar a ameaça e retornar a sua máquina para a normalidade.
Quais os serviços prestados pela assistência help desk?
Quando você contrata um bom seguro, como as apólices da Simple2U, você percebe que existem muitas assistências e situações que podem te ajudar, ainda mais se você não tiver muita familiaridade com as suas máquinas, sistemas e processos.
Atualizações
Seja para atualizar seu Windows, Linux ou Mac, a assistência help desk pode oferecer a ajuda que você precisa. Claro, hoje em dia, todos os sistemas operacionais já fazem uma gestão automática e competente das próprias atualizações, visto que isso é fundamental para a segurança e integridade do próprio sistema.
No entanto, existem momentos em que algo pode sair do planejado. Às vezes, você instala um novo componente para o seu trabalho, como uma placa de vídeo, e precisa atualizar os drivers para garantir o pleno funcionamento. Enfim, seja qual for a sua necessidade de atualização, o help desk tem a solução.
Reparos
Mas como todos sabemos, existem momentos em que os problemas técnicos não acontecem no software, mas sim no hardware, ou seja, nos próprios dispositivos e componentes físicos. O caso mais comum é o derramamento acidental de líquidos.
Com o help desk, você pode ser orientado para fazer os “primeiros socorros” à sua máquina, minimizando as chances de ter um prejuízo. Mas além disso, também é possível contar com o serviço técnico para a tentativa de reparo da máquina — e com uma assistência 24 horas, a ajuda está sempre disponível.
Manutenções
Muitas coisas podem dar errado tratando-se de computadores. Às vezes, você vai baixar um software novo para o seu trabalho e escolhe a versão errada, causando problemas e incompatibilidades. Ou, ainda, está tentando ler um arquivo, mas o seu dispositivo não tem o software adequado para isso.
Ou talvez queira formatar o PC e salvar tudo o que tem no HD, mas não sabe muito bem como fazer um bom backup. Outro exemplo é quando você decide fazer uma limpa, mas sem formatar o sistema operacional. Em todos esses casos, o help desk pode ser de grande ajuda para você.
Como essa assistência se diferencia de um service desk?
Por fim, vale a pena fazer uma distinção rápida entre dois serviços na área da TI. Como pôde ver acima, o help desk é uma assistência que se dedica a orientar, analisar e solucionar problemas de nível 1. Ou seja, é um serviço que pode resolver demandas simples, como as descritas anteriormente.
Já o service desk é um suporte de maior especialização. Esse serviço é necessário quando se precisa resolver uma demanda específica e técnica, geralmente relacionada a alguma ferramenta ou serviço, como a hospedagem de um site, o status de um webapp, a disponibilidade de um banco de dados e por aí adiante.
Por que é importante escolher uma boa empresa para contratar esse serviço?
Por último e mais importante, a escolha da empresa de seguro. Da forma como percebemos, essa importância vai muito além do serviço de help desk. A essência dos seguros, e também das suas assistências, é garantir que você esteja amparado no momento em que mais precisa. Por isso, confiabilidade é a palavra-chave.
É por isso que você pode considerar a Simple2u como a melhor opção. Além dos nossos serviços contarem com a credibilidade e boa reputação no mercado, também somos responsáveis por uma revolução no mercado de seguros, oferecendo o inédito seguro personalizado, em que você tem o controle de tudo.
Agora que você sabe a importância de uma boa assistência help desk para o seu trabalho, aproveite para conhecer mais sobre esse serviço com a melhor referência no assunto. Para isso, basta acessar nossa página e entrar em contato!



