Além de ter segurança na sua casa, contar com uma cobertura a mais para um imóvel alugado, como no Airbnb, é algo muito atrativo. Com esse tipo de seguro, você terá mais tranquilidade no seu dia a dia, protegendo seus bens de vários riscos que podem atingi-los de uma hora para outra.
Essa é uma opção para quando você é hóspede e deseja mais segurança para a sua viagem, ou se você que é proprietário e quer dar aquele benefício atraente para quem aluga sua casa, tornando-se um ponto extra para fechar uma locação de temporada.
Quer entender mais como funciona o seguro residencial para Airbnb? Separamos tudo o que você precisa saber sobre o seu funcionamento e onde contratar um serviço de qualidade. Continue com a gente e boa leitura! 😉
Conteúdo
ToggleO seguro residencial cobre Airbnb?
Sim, há seguros que cobrem residências de temporadas, como o Airbnb! Para isso, você precisa entender melhor sobre o contrato dele, visto que isso pode variar entre as seguradoras, ou seja, por mais que exista essa opção, não é algo padrão que todas seguem.
Se optar pelo seguro residencial da Simple2u, você terá essa cobertura com muito mais facilidade. Como consta em nosso contrato, esse serviço destina-se aos proprietários ou inquilinos de residências utilizadas por temporada e por período flexível de contratação determinado pelo segurado.
Na hora da sua cotação, você já escolhe as opções, identificando se é proprietário ou inquilino e colocando a data exata que esse imóvel estará assegurado. Nesse sentido, é gerado um valor específico para esse tempo, cobrando um preço justo pelo tempo e tipo de moradia.
Por mais que essa seja uma opção para ambos, é ainda mais importante para os proprietários, evitando diversos problemas que podem acontecer no Airbnb. Afinal, por mais que tenham avaliações a respeito dos hóspedes, é possível ter danos à propriedade, quebra de regras, golpes e outros fatores.
Como funciona o seguro residencial quando a casa é compartilhada? 🏡
Quando na casa mora o proprietário e uma parte dela é alugada para terceiros, ela funciona como um meio comercial, já que está sendo utilizada como forma de renda. Desse modo, é preciso abrir o seguro como um CNPJ para lidar com todos os trâmites e ficar nos conformes para ter a cobertura do seguro para os dois, tanto proprietário como inquilino.
Mas no caso de você for locatário e desejar alugar outro cômodo para alguém, é preciso conversar com o proprietário e compreender se é possível realizar essa sublocação. Em alguns casos, se permitido, o terceiro precisa abrir um novo seguro para cobrir os seus bens.
O seguro residencial da Simple2u para Airbnb é diferente?
Ao contratar os serviços da Simple2u, você vai notar logo de cara os nossos diferenciais. Por aqui, buscamos sempre pela praticidade e facilidade de todas as ações, desde a cotação até fechar o seu bilhete de seguro. Em nossas coberturas, você tem a opção de personalizar segundo a sua necessidade, escolhendo apenas o que faz sentido para você naquele momento.
Veja melhor quais são as coberturas para cada tipo de público:
👉 Segurança para o locador
A parte da segurança que o seguro proporciona é sem igual, garantindo o conforto e tranquilidade de ter um bem que está coberto de riscos. Com isso, é possível ficar tranquilo em ter um imóvel de aluguel, já que vai ter a cobertura em caso de desastres, sejam naturais ou não.
Assim, para o locador, além de poder escolher coberturas que beneficia o locatário, ele também vai ter maior segurança na parte estrutural da casa, tendo amparo para alguns casos, como:
- Incêndio, queda de raio, explosão e queda de aeronaves;
- Quebra de vidros, espelhos, mármores e granitos;
- Perda ou pagamento de aluguel;
- Vendaval, ciclone, tornado e granizo.
Além disso, também é possível contratar as assistências da Simple2u, como a para serviços elétricos para o Airbnb. Com essa opção, no caso de danos ou falhas na rede, uma equipe irá verificar e arrumar o que estiver acontecendo, resolvendo o problema rapidamente.
👉 Coberturas para o locatário
Essas coberturas são ideais tanto para o proprietário do imóvel como para quem o loca, já que traz mais conforto e facilidade durante o período que está no local. Por exemplo, se você sair para um passeio e ocorrer um furto qualificado, após relatados sobre o ocorrido, terá o dinheiro dos bens como ressarcimento.
Sendo assim, ao contratar o seguro, é possível colocar vários benefícios no bilhete para quem loca a residência, podendo ter mais segurança com as seguintes coberturas:
- Roubo portátil;
- Incêndio portátil;
- Danos elétricos;
- Roubo e furto qualificado.
Viu só? Mesmo que você viaje ou tenha um imóvel de temporada, ter a cobertura residencial para esse período é algo que faz muita diferença. Assim, em caso de algum sinistro, ambas as partes ficam asseguradas e com a devida assistência para suprir as perdas que sofreram.
Ficou interessado? Vem fazer a sua cotação de seguro residencial na Simple2u!
Gostou do conteúdo e quer entender mais como funciona um seguro residencial? Aqui na Simple2u, você encontra outros temas para aprofundar ainda mais seu conhecimento, navegue pelo nosso blog e confira. Até a próxima leitura! 😊



