Danos elétricos no seguro residencial: entenda como funciona

Danos elétricos no seguro residencial: entenda como funciona

Investir em bons seguros é uma das melhores formas de diminuir a ansiedade. Afinal, esse é o tipo de decisão preventiva que faz com que você esteja protegido contra situações e problemas inusitados. E, aqui, falaremos sobre uma dessas ocasiões: os temidos danos elétricos.

Atualmente, boa parte do nosso trabalho e socialização é feita por meios eletrônicos. Por isso, é muito importante proteger esse aspecto da sua vida cotidiana, evitando que uma pane elétrica, uma tempestade ou qualquer outra situação destrua os seus dispositivos.

Então, não perca tempo e acompanhe a leitura!

O que é e como funciona o seguro residencial?

Antes de falarmos sobre assistências e coberturas, precisamos explicar a origem desse assunto, que são os seguros. Aqui, falamos especificamente do seguro residencial, que é uma apólice voltada para a proteção do imóvel e tudo que há dentro dele, como é o caso dos seus aparelhos eletrônicos, como computadores, TVs, videogames e por aí em diante.

Assim como qualquer outro seguro, o residencial conta com as suas coberturas. Esse é o nome dado aos cenários em que o bem está protegido das situações descritas na apólice. Por isso que a cotação e a leitura do contrato são etapas tão importantes na contratação, pois é um produto em que você investe para usar justamente quando mais precisa.

Por exemplo, existem apólices de seguro residencial que cobrem a área externa do imóvel, enquanto outras não. Esse é o tipo de detalhe importante de atentar durante a leitura e cotação, pois é fundamental que o seguro atenda às suas expectativas e necessidades e você não “fique a ver navios” em um momento de necessidade.

Quando alguma das situações previstas nas coberturas acontece, o cliente é indenizado dentro do que é previsto no contrato, seja com o custeio do reparo dos aparelhos e estruturas, seja com uma indenização em um valor pertinente para a aquisição de novos dispositivos — o que, novamente, são detalhes esclarecidos nas condições do seu contrato.

O que fazer em caso de danos elétricos?

Agora, digamos que você escolheu a melhor solução do mercado e contou com a apólice da Simple2u para proteger o seu imóvel. Então, durante uma tempestade forte na sua cidade, ocorre uma queda de energia severa, afetando todos os aparelhos que estavam conectados na tomada.

Para quem tem seguros de outras marcas, sem a cobertura de danos elétricos, não há muito que se possa fazer, a não ser custear a tentativa de reparo ou aquisição de novos aparelhos — ou seja, um mega prejuízo. Já se você tem o Seguro Residencial da Simple2u, você está na melhor companhia possível.

Muito além de poder acionar a apólice por conta dos danos elétricos, uma cobertura descrita no contrato, você ainda pode contar com uma série de serviços importantes, o que chamamos assistências residenciais. Afinal, quando ocorrem danos elétricos, é comum que existam outros problemas estruturais.

Por exemplo, você pode precisar de um eletricista para trocar fusíveis, fiação, disjuntores e afins. Às vezes, o problema é tão severo, que a própria fiação torra, deixando marcas evidentes nas paredes e prejudicando a pintura. Para solucionar isso, basta acionar uma assistência residencial de pintura. Tudo rápido, simples e prático, diretamente do app da Simple2u!

homem consertando ar condicionado

Quais os principais riscos?

Como todos sabemos, eletricidade é coisa séria. Por isso, lidar com danos elétricos sem ter competência técnica para isso é extremamente arriscado e nem um pouco recomendado. É por essa razão que é tão importante contar com uma apólice completa, como é o caso do Seguro Residencial da Simple2u.

Afinal, é sempre bom lembrar que o Brasil é um país especialmente afetado por tempestades, sendo o país em que mais caem raios no mundo, com uma média de mais de 77 milhões por ano. Por isso, estar coberto contra danos elétricos é parte fundamental e inegociável de um bom seguro.

Quais coberturas contemplam os danos elétricos?

Danos elétricos são uma cobertura em si. Como destacamos antes, as coberturas são situações descritas no contrato em que a seguradora se responsabiliza por indenizar o usuário da apólice. Entre os seguros residenciais, as coberturas mais importantes são justamente a de danos elétricos e a de furtos e roubos, especialmente delicadas e importantes para imóveis no Brasil.

E aqui vale notar que o Seguro Residencial da Simple2u se destaca justamente por oferecer essas duas apólices, sendo a solução perfeita, em termos de custo, comodidade, segurança, custo e conveniência para proteger o seu imóvel próprio, de veraneio ou alugado — no fim das contas, o que importa é estar seguro e protegido.

O que o seguro não cobre?

Esse é o tipo de informação que exige uma leitura atenta do contrato. Dessa forma, você consegue identificar quais são os riscos cobertos, quais são excluídos e os bens não compreendidos. Você pode fazer isso com a nossa apólice, conferindo o contrato na íntegra.

Geralmente, os riscos excluídos estão relacionados à negligência, instalações irregulares e danos a itens não elétricos. Inclusive, outro ponto que não costuma ser coberto é a queima de acumuladores de energia, os famosos nobreaks. Afinal, a função deles é justamente esta: queimar, como um escudo protetivo, evitando que a descarga elétrica afete os outros aparelhos.

Como acionar o seguro por danos elétricos?

Com outras seguradoras, a experiência tradicional é ligar para o suporte, gastar um tempo precioso na fila telefônica, repassar seus dados e solicitar o acionamento da cobertura e, quando existem, das assistências. Com a Simple2u, você evita a frustração e o estresse. A ativação da apólice pode ser feita imediatamente pelo nosso app.

É no app que você faz tudo, desde a contratação até a interação completa com a sua apólice. No app, você tem tudo ao toque da tela, ativando a apólice, pedindo ajuda, solicitando assistências e controlando os intervalos de proteção do seu contrato. Inclusive, é isso que justifica a nossa popularização e boa reputação no mercado.

Como pôde ver, em um país tão “elétrico e tempestuoso” como o Brasil, contar com uma cobertura de danos elétricos é fundamental, tanto para a sua segurança quanto para a sua tranquilidade.

Agora que você sabe a importância da cobertura de danos elétricos, aproveite para garantir a proteção do seu imóvel e dos seus aparelhos a todo momento. Para isso, basta acessar nossa página e entrar em contato!

Deixe-nos sua avaliação.
Deixe-nos sua avaliação.

Garanta tranquilidade com os seguros personalizados da Simple2u.

Simular agora

Garanta tranquilidade com os seguros personalizados da Simple2u.

Simular agora
Redação Simple2u

Redação Simple2u

O nosso time de redação aqui na Simple2u é cheio de especialistas em seguros e somos focados em trazer os conteúdos de uma forma mais leve e fácil para você compreender sobre esse universo tão completo.

Com a nossa expertise no assunto e no mercado de seguros, conseguimos descomplicar o complicado e trazer conteúdos super ricos para vocês lerem com tranquilidade.

Redação Simple2u

Redação Simple2u

O nosso time de redação aqui na Simple2u é cheio de especialistas em seguros e somos focados em trazer os conteúdos de uma forma mais leve e fácil para você compreender sobre esse universo tão completo.

Com a nossa expertise no assunto e no mercado de seguros, conseguimos descomplicar o complicado e trazer conteúdos super ricos para vocês lerem com tranquilidade.